Brasil perde Luiz Nascimento, uma das vozes mais marcantes do rádio

Quarta, 27 de Dezembro de 2023


Brasil perde Luiz Nascimento, uma das vozes mais marcantes do rádio

Foto: Reprodução / Instagram @luiznassa

O rádio brasileiro está de luto. Morreu na manhã dessa terça-feira (26), o locutor-noticiarista Luiz Nascimento, aos 65 anos. Ele estava internado no Hospital Quality Care, em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava um câncer no intestino.


Em fevereiro de 2022, Luiz Nascimento havia anunciado nas redes sociais o seu pedido de exoneração da Rádio Roquette Pinto. Na ocasião, ele disse que estava cansado e pretendia se dedicar mais à família.


Durante mais de 20 anos, Nassa, como era conhecido pelos amigos, atuou em diversas rádios do Rio de Janeiro, como Globo, Roquette Pinto, Tupi, Record, Manchete e Relógio Federal. Luiz Nascimento também foi locutor dos jogos Pan-Americanos e Parapan-americanos em 2007. Mas ficou marcado mesmo por sua passagem na Rádio Globo, através de “O Globo no Ar”.


Nas redes sociais, vários amigos compartilharam seu pesar pela partida de Luiz Nascimento, demonstrando o quanto ele era querido. 


“O primeiro e grande profissional do Rádio com quem tive contato, e o privilégio de aprender e receber conselhos sobre a profissão. Vá em paz, meu amigo Nassa. Agradeço a Deus por ter tido tempo de me despedir do amigo”, publicou o locutor Flávio Sena, apresentador do Manhã Melodia, da Melodia FM.


“Que notícia triste. Tive a oportunidade de trabalhar com esse grande profissional, e essa pessoa incrível que foi o Nassa. Que Deus console os corações”, comentou a locutora Débora Lyra, apresentadora do Tarde Maior, também da Melodia FM.


Despedida
O velório do corpo de Luiz Nascimento está marcado para quinta-feira (28), às 08h, no cemitério do Pechincha, na rua Retiro dos Artistas, zona oeste do Rio de Janeiro. O sepultamento será às 10h. 

por Marcia Pinheiro