Abertura acontece na noite desta sexta-feira (20)
Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
Márcia Pinheiro
Imagem: Ilustrativa / Freepik
A Convenção Batista Fluminense celebra, em 2026, 135 anos de relevante atuação no Estado do Rio de Janeiro, consolidando uma trajetória marcada por contribuição espiritual, social e educacional em diversas cidades fluminenses.
Ao longo de mais de um século, o trabalho batista tem impactado comunidades por meio de ações missionárias, projetos sociais, capacitação de lideranças e iniciativas voltadas ao fortalecimento da família e dos valores cristãos.
Abertura das comemorações começa hoje
A programação especial em celebração aos 135 anos tem início hoje (20), com a abertura oficial das comemorações. O evento acontece na Primeira Igreja Batista Nova Esperança (PIBANE), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e segue também no sábado (21).
A abertura conta com a presença do pastor e escritor internacional Richard Blackaby, autor de obras amplamente conhecidas no meio cristão, como Conhecendo Deus e Fazendo a Sua Vontade.
Programação
Dia 20 (sexta) – às 19h
Dia 21 (sábado) – das 9h às 11h30
Local: Primeira Igreja Batista Nova Esperança (PIBANE) – Belford Roxo
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Segundo a organização, mais de 600 pessoas já se inscreveram.
As inscrições podem ser feitas AQUI.
Evento em Niterói deve reunir mais de 15 mil pessoas
Ao longo de 2026, a Convenção promoverá ações em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo eventos institucionais em câmaras municipais, encontros regionais e grandes celebrações públicas.
Entre os destaques está o grande evento comemorativo marcado para o dia 27 de abril, em Niterói, com expectativa de público superior a 15 mil pessoas. A programação contará com a participação de nomes expressivos da música cristã nacional, como Fernandinho e Novo Som, além da ministração da Palavra pelo pastor Rafael Antunes, presidente da Convenção Batista Fluminense.
A organização reforça que as comemorações dos 135 anos serão realizadas ao longo de todo o ano, mobilizando igrejas e comunidades em diferentes regiões do estado.





