A Black Friday 2024 acontece nesta sexta-feira (29 de novembro) e os consumidores já estão se preparando para as promoções da data.
De acordo com levantamento realizado em outubro deste ano pela agência Conversion, os eletrônicos e eletrodomésticos estão no topo da lista de desejos dos brasileiros que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. Essas duas categorias representam 14,5% das intenções de compra.
A pesquisa, que elencou 15 categorias mais procuradas nesta Black Friday, mostra os celulares e smartphones em segundo lugar no ranking dos itens mais desejados com 13,3% de procura. Em seguida estão as compras de moda e vestuário, com 12,1% das intenções de compra.
Para orientar os brasileiros a aproveitarem as promoções da Black Friday de forma mais segura e consciente, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um guia com orientações e direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
A pesquisa prévia de preços, desconfiar de ofertas muito abaixo do mercado, verificar a reputação do vendedor e ler a descrição completa do produto são alguns pontos que os consumidores devem observar no momento da compra.
Acesse aqui o guia completo de Defesa do Consumidor para a data.