Juliana Leite, de 26 anos, já movimenta os membros, responde a comandos e emociona a família com seu progresso
Segunda, 06 de Janeiro de 2025
Caio Vitena (Estagiário)

Reprodução/ Redes Sociais
Após ser baleada na cabeça por policiais rodoviários federais na véspera de Natal, na BR-040, em Duque de Caxias. Juliana Leite Rangel, de 26 anos, continua apresentando progresso em sua recuperação. Internada há 12 dias no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, ela já responde a comandos, movimenta braços e pernas e demonstra lucidez. Segundo sua mãe, Deyse Rangel, a família agradece diariamente na igreja por cada avanço da jovem.
Os médicos, impressionados com a rápida evolução, confirmaram que Juliana está respirando espontaneamente após a suspensão da ventilação mecânica e da sedação. Ela segue em terapia intensiva, com reabilitação psicomotora iniciada. A família já planeja uma festa para comemorar o momento em que Juliana receber alta, celebrando sua força e determinação.
De acordo com o hospital, a jovem não apresenta sinais de sequelas permanentes irreversíveis e mantém sensibilidade preservada. A recuperação continua sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar, mas ainda não há previsão para que Juliana deixe a UTI.