Mulher de 62 anos diz estar grávida após receber profecia na igreja

Caso é associado à passagem bíblica sobre Sara e Abraão, que foram pais em idade avançada

Terça, 13 de Maio de 2025

Márcia Pinheiro


Mulher de 62 anos diz estar grávida após receber profecia na igreja

Imagem: Ilustrativa / Criada com IA Grok

As chances de uma mulher de 40 anos engravidar são de 30%, caindo para 1% aos 43 anos. Isso segundo a ciência. Mas para Deus, nada é impossível. Na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, uma mulher de 62 anos, comemorou o último Dia das Mães com uma notícia inesperada: ela está grávida de uma menina.

Será a sexta filha de Carmelina Alves Albino (foto abaixo / reprodução redes sociais), fruto de um casamento que já dura quase 30 anos com Jefferson Albino. Os outros cinco filhos do casal têm idades entre 42 e 22 anos. Eles também têm nove netos, entre 19 e quatro anos.

Após várias tentativas de uma gravidez por fertilização in vitro, o casal já havia desistido. Até que, em 2023, recebeu uma profecia do pastor da igreja onde são membros, dizendo que Deus traria dois filhos, Miriã e Moisés.

Tomados pela fé, marido e mulher tentaram o procedimento mais uma vez — e agora, deu certo. Com três meses de gestação, ela se prepara para dar à luz à Miriã. A gestante sexagenária garante estar tranquila, saudável e feliz com a chegada da filha tão esperada.

O problema é que tem gente duvidando da gestação em idade tão avançada. Nas redes sociais, vários internautas têm agido como Tomé, dizendo que preferem ver para crer. Miriã deve nascer em novembro, mesmo mês em que a mãe completará 63 anos. 

Sara tinha 90 anos quando deu à luz Isaque

Na Bíblia, um relato marcante sobre uma mulher idosa que deu à luz é o de Sara, esposa de Abraão. Segundo o livro de Gênesis, Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de muitas nações, mesmo sendo ele e Sara já avançados em idade. 

Sara tinha cerca de 90 anos quando, milagrosamente, concebeu e deu à luz Isaque, cumprindo assim a promessa divina (Gênesis 21:1-7). Esse acontecimento destaca o poder de Deus para realizar o impossível e é frequentemente citado como exemplo de fé e fidelidade à promessa divina, mesmo diante de circunstâncias humanamente improváveis.