Igreja promove festa estilo ´balada gospel´ e divide opiniões

Com luzes neon, música eletrônica e uma atmosfera festiva, o culto gerou ampla repercussão nas redes sociais

Segunda, 10 de Março de 2025

Márcia Pinheiro


Igreja promove festa estilo ´balada gospel´ e divide opiniões

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

A igreja "A Casa", liderada pela pastora Giovanna Lovaglio, voltou a ser centro de críticas após realizar um evento inusitado em Goiânia: uma "balada Sunset" dentro do ambiente eclesiástico. Com luzes neon, música eletrônica e uma atmosfera festiva, o culto gerou ampla repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre fiéis e internautas.

Cristãos questionam evento

O formato despertou fortes críticas por parte de cristãos conservadores, que alertaram sobre a descaracterização do culto e a influência “mundana” dentro da igreja. Muitos apontaram que a verdadeira caminhada cristã requer renúncia e santidade, e que eventos como esse podem afastar os fiéis do verdadeiro evangelho. “Não é o evangelho que precisa se adaptar às pessoas. As pessoas que precisam se adaptar ao evangelho, comentou um internauta em uma das postagens da igreja

Defensores alegam estratégia para atrair jovens

Apesar das críticas, alguns apoiadores defenderam a iniciativa, argumentando que a igreja precisa se atualizar para atrair o público jovem. 

Histórico de polêmicas

Esta não é a primeira vez que a igreja "A Casa" gera controvérsias com seus eventos. Anteriormente, a congregação promoveu um culto chamado "Vem Novinha", que também foi alvo de críticas por seu apelo à cultura secular.

O episódio ocorre em um momento delicado para a igreja, que recentemente esteve sob os holofotes devido à prisão do pastor Davi Passamani, marido de Giovanna Lovaglio e fundador da instituição. O líder religioso foi detido sob acusações de crimes sexuais e permaneceu preso por 20 dias, sendo liberado com medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

O que a Bíblia diz sobre isso?

Diante das polêmicas, muitos cristãos recorrem às Escrituras para refletir sobre o que agrada ou não a Deus no culto. A passagem de Romanos 12:2 alerta: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...". A dúvida que fica é: cultos no estilo "balada" edificam a fé ou levam a igreja a se conformar com o mundo?