Comemorações do ano novo reuniram milhares de cristãos no Rio e em São Paulo

Réveillon em Copacabana, pela primeira vez, teve um palco exclusivo para a música gospel

Quinta, 02 de Janeiro de 2025

Márcia Pinheiro


Comemorações do ano novo reuniram milhares de cristãos no Rio e em São Paulo

Imagem ilustrativa / Freepik

As comemorações cristãs na virada do ano reuniram milhares de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, com boa repercussão nas redes sociais. O público teve a oportunidade de iniciar o ano de forma abençoada, sendo alimentado por louvores e mensagens edificantes.

Em São Paulo, a chegada de 2025 reuniu 40 mil pessoas no Allianz Parque, para o Vira Brasil 2025 - Music Festival, transmitido ao vivo pelo SBT, com mensagens de pastores, além de várias atrações musicais, entre elas Ana Nóbrega e Fernandinho.

Em seguida, o SBT também levou aos lares brasileiros a celebração em Orlando, com o "Vira Brasil USA", principal réveillon cristão para brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Transmitido de Orlando, o público acompanhou as mensagens de André Valadão e Deive Leonardo.

A CEO do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, destacou a importância do evento: "Sempre quisemos um evento ao vivo para a virada de ano. Quando os organizadores do festival nos apresentaram a ideia, vimos a oportunidade de oferecer uma programação cheia de fé e música para 2025.

Fernandinho comemorou a oportunidade de levar ao público a mensagem de Deus para um novo ano melhor. “Obrigado a todos que se uniram a nós, numa só voz em adoração! Que em 2025 estejamos juntos novamente, a fim de levantarmos o nome de Jesus e fazê-Lo conhecido em todas as nações”, escreveu o músico nas redes sociais.

Muitos internautas e personalidades do segmento conservador compararam o conteúdo, que falava de família e valores cristãos, com os shows do palco principal do réveillon de Copacabana, transmitido pela TV Globo, com artistas fazendo apologia à bebida alcoólica  e músicas com letras de cunho sexual.

A deputada federal Bia Kicis compartilhou cortes das duas apresentações; um com a cantora Anitta em sua apresentação recheada de palavrões e roupas sensuais. Outro com Fernandinho louvando a Jesus Cristo. “A diferença é gritante”, disse a parlamentar na publicação que reunia mais de 320 mil visualizações até a manhã desta quarta-feira (02/01).

Mas o espetáculo da virada, em Copa, que reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas, também teve pela primeira vez um palco exclusivo para a música gospel, com uma mensagem de amor, fé e celebração. Thalles Roberto, vencedor do Grammy Latino 2024, foi a principal atração. Nas proximidades do palco, voluntários da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fizeram uma ação de evangelismo. 

A novidade encheu Thalles Roberto de boas expectativas para 2025. “A maior virada do mundo se rende ao criador de todas as coisas! Imaginem só o que vem por aí em 2025?! Feliz ano novo”, comentou.