Acidente deixou seis mortos, entre eles o cantor americano Oliver Tree
Segunda, 15 de Junho de 2026
Márcia Pinheiro
Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O aumento de acidentes aéreos na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, zona sudoeste do Rio de Janeiro, voltou a preocupar as autoridades após a colisão entre dois helicópteros, na manhã dee domingo (14), que deixou seis mortos. Durante coletiva no local, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Fábio Contreiras, classificou a situação como preocupante e destacou a dificuldade no combate ao incêndio, já que uma das aeronaves caiu sobre o pátio de uma concessionária de veículos elétricos.
Segundo os bombeiros, as baterias de íons de lítio dos carros exigiram o uso de três a quatro vezes mais água do que em um incêndio comum. Cerca de 50 militares e 15 viaturas participaram da operação. Quinze veículos foram destruídos e outros cinco ficaram danificados. Houve ainda preocupação para evitar que as chamas atingissem um condomínio residencial e uma área de vegetação próximos.
O acidente ocorreu por volta das 9h, na Avenida das Américas, perto da estação Gilka Machado do BRT. Uma das aeronaves caiu em chamas sobre a concessionária, enquanto a outra foi encontrada a cerca de 100 metros de distância. Entre as vítimas está o cantor americano Oliver Tree, de 32 anos.
As causas da colisão ainda são desconhecidas. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Em nota, a BYD lamentou a tragédia, prestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que está colaborando com as autoridades.
Vítimas
Oliver Tree Nickel - passageiro
Lucas Vignale - passageiro
Gaspar Prim - passageiro
Lucas Brito Chaves - passageiro
Alexandre Souza - piloto
Charles Marsillac - piloto
