Na Copinha, Fogão é o único representante carioca nas oitavas de final
Sexta, 16 de Janeiro de 2026
Márcia Pinheiro
Imagem: Ilustrativa / Criada com IA ChatGPT
Grandes estreias de Botafogo e Vasco na noite de quinta-feira (15) pela Taça Guanabara. Jogando com uma equipe alternativa, com atletas do sub-20 e apenas 5 nomes do grupo principal, o Fogão bateu a Portuguesa por 2 - 0, no estádio Luso-Brasileiro. O técnico Rodrigo Bellão dirigiu o Alvinegro, mas o novo comandante, o argentino Martín Anselmi, acompanhou a partida direto do estádio.
A partida entre Vasco e Maricá, em São Januário, parecia uma roda gigante de emoções. O time do técnico Fernando Diniz abriu 2 - 0, o Maricá diminuiu o placar e logo depois o Vasco teve um jogador expulso. Na etapa final, no entanto, o ataque do Vasco superou a fragilidade da própria defesa. Resultado final, 4 a 2.
Copinha
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já estão definidos os confrontos das oitavas de final. O único carioca que segue na competição é o Botafogo. Confira abaixo:
-
Grêmio x América-RN
-
Ceará x XV de Jaú
-
Atlético-PI x Guanabara City
-
Cruzeiro x Santos
-
Red Bull Bragantino x São Paulo
-
Botafogo x Itaquaquecetuba
-
Ituano x Palmeiras
-
Ibrachina x Internacional
A decisão da Copinha 2026 está marcada para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Tragédia
A delegação do Águia de Marabá, que chegou até a segunda fase da Copinha, sofreu um grave acidente na última noite, no Tocantins. O ônibus com jogadores e comissão técnica retornava ao Pará. O preparador físico da equipe, Hecton Alves, infelizmente não resistiu aos ferimentos. Clubes de todo o Brasil têm prestado solidariedade ao Águia de Marabá.





