Momento do Esporte: times do Rio sem movimentam em busca de reforços

Foco do Vasco, por enquanto, é a fina da Copa do Brasil

Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Márcia Pinheiro


Momento do Esporte: times do Rio sem movimentam em busca de reforços

Imagem: Ilustrativa / Freepik

Fim de temporada é época de movimentação nos clubes. Quem sai, quem fica e quem chega. No Botafogo, com a saída do técnico Davide Ancelotti, o mais cotado para assumir o comando da equipe é  Rafael Guanaes, eleito o melhor treinador do Brasileirão 2025 e que conseguiu o grande feito de classificar o Mirassol para a Libertadores 2026.

O Flamengo, campeão do Brasileiro e da Libertadores 2025, está mais preocupado em manter o elenco. Porém, não descarta a possibilidade de ir atrás de um goleiro, um zagueiro e um centroavante. 

No Fluminense, se a zaga já era um problema, agora com a saída do Thiago Silva a necessidade de contratações para a posição é ainda mais urgente. Quem pode voltar ao Tricolor é o zagueiro Nino, campeão da Libertadores 2023 pelo Flu e que atualmente tem contrato com o Zenit, da Rússia. Outra grande necessidade é no ataque. Everaldo não apresentou um bom futebol e deve ser negociado. Cano e Jhon Kennedy também não vivem um bom momento. Por enquanto, a camisa 9 tricolor ainda aguarda um dono para 2026.

No Vasco a diretoria  só pensa na grande final da Copa do Brasil. No elenco, 13 jogadores nunca conquistaram um título da primeira divisão, entre eles Paulo Henrique, Lucas Piton, Rayan e Vegetti. O time está focado em busca do título contra o Corinthians, domingo (21), às 18h, no Maracanã.

Publicidade